Vantagens e desvantagens de desenvolvimento de aplicativos Java

Vantagens e desvantagens de desenvolvimento de aplicativos Java

Java é considerado como a melhor linguagem de desenvolvimento do aplicativo. É uma linguagem de programação orientada a objeto que é usada para criar aplicativos de qualidade eficiente para computadores e telefones celulares.

Ele foi introduzido pela primeira vez em 1995 por James Gosling, Sun Micro Systems. Linguagem Java foi desenvolvida após incluindo os conceitos de várias linguagens como C, C++, etc. É uma linguagem independente versátil e plataforma. Pode ser usado em qualquer plataforma, incluindo Windows, Android, iOS, Linux, etc. Além deste, Android, o produto do techno gigante Google Inc.
completamente, baseia-se no desenvolvimento de aplicações Java para desenvolvimento de aplicativos.

Vantagens do desenvolvimento de aplicativos Java:

Simplicidade: Java fornece uma interface muito fácil para os usuários e desenvolvedores. Ele tem sido considerado como a linguagem mais simples em comparação com outras linguagens de programação. Java eliminou o uso de ponteiros e também substituiu a complexidade de várias heranças em C++ com uma estrutura simples e essa estrutura é chamada de interface.

Portabilidade e comportamento independente de plataforma: Java é independente de plataforma. Ele fornece a facilidade para "Escrever uma vez e executar em qualquer lugar". As aplicações desenvolvidas usando esta linguagem podem ser executadas em qualquer plataforma de hardware e software. As aplicações Java são suportadas por cada navegador compatível com Java.

Alocação: Java tem a característica do sistema de alocação de pilha. Ajuda os dados a serem
armazenados e podem ser facilmente restaurado. Gestão de pilha é na verdade um processo de arranjo de objetos no sistema de gestão de UEPS (último em First Out). Este sistema de gestão torna mais fácil de armazenar e restaurar qualquer objeto. Ao contrário de outras linguagens de programação, onde o desenvolvedor precisa alocar dados e recolher o lixo, o Java tem a facilidade de coleta de lixo automática e alocação de memória.

Site: https://www.java.com/pt_BR/about/

Distributiveness: Computação distributiva é basicamente a plataforma onde dois ou mais computadores podem trabalhar juntos em uma rede. Java tem uma grande capacidade de rede. Redes em Java são muito fácil escrever um programa de rede parece que envio e recebimento entre arquivos.

Desvantagens do desenvolvimento de aplicativos Java:

Desempenho: Java é comparativamente mais lento e ocupa mais espaço de memória do que as outras linguagens de programação nativas como C e C++.
: Único paradigma Java é predominantemente na verdade uma único paradigma língua mas em versões mais recentes do Java como Java 5.0 e em diante, o paradigma do procedimento é feito a massa adicionando algumas importações estáticas nele.

Tipos de enumeração e locais constantes: Java não tem os tipos de enumeração, mas eles podem ser estimulados por meio de uma série de constante em vez deles.
Todas as vantagens e desvantagens acima você por obséquio os experientes desenvolvedores de aplicativos Java, para fornecer a você uma melhor visão analítica de Java.

Comentários

Postagens mais visitadas